Aparecida

Rua Ismar Juvenal Dutra aparece asfaltada no mapa, mas é só terra

Após mais uma reportagem com moradores reclamando a falta de asfalto no Setor Rosa dos Ventos (publicada na edição 2.718, de 31 de maio de 2021, do Diário de Aparecida), o prefeito Gustavo Mendanha anunciou dez dias depois, em 10 de junho de 2021, o lançamento da pavimentação de 20 ruas do bairro, que fica na região leste da cidade.

Previsto para terminar em quatro meses, o trabalho contempla a implementação de 50 mil metros quadrados de asfalto, 3.110 metros de galerias pluviais e 12.400 metros lineares de meio-fio. A obra, orçada em R$ 5.129.934,30, segundo o Portal da Prefeitura de Aparecida, significa o alívio da poeira, o fim dos buracos de lama em dias de chuva e de outras mazelas para os cerca de 6 mil moradores do Setor Rosa dos Ventos.

Contudo, ao Diário de Aparecida chegou a reclamação dos moradores de que a Rua Ismar Juvenal Dutra foi deixada para trás e está sem indícios de que será asfaltada, pois até o momento não foi medida ou piquetada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra). A rua que permanece na terra está localizada atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Rosa dos Ventos, Rua Dimitri Novgorodcev.

De acordo com a reivindicação dos moradores, a Rua Ismar Juvenal Dutra consta como asfaltada no mapa da Prefeitura de Aparecida, mas, segundo depoimentos, essa informação não procede. Acionada pela nossa redação para a averiguação da suspeita, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) não explicou o porquê de a rua constar asfaltada no mapa do município, mas garantiu que tem asfalto chegando na rua em questão.

Resposta da prefeitura

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia informa que atua neste momento em 11 frentes de trabalho de pavimentação em toda a cidade e que uma delas está trabalhando no Setor Rosa dos Ventos. Informa que os trabalhos contemplam a Rua Ismar Juvenal Dutra. A expectativa é de que as obras sejam concluídas até o fim deste ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo