AparecidaNotícias
Tendência

Chantagem sexual: Mãe e Filho são presos em flagrante em Aparecida de Goiânia

Por meio de sistemas de inteligência e diligências policiais, os dois foram presos em flagrante em casa

Policiais do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), desmantelaram uma operação criminosa em Aparecida de Goiânia, prendendo mãe e filho em flagrante por envolvimento em um caso de chantagem sexual on-line. A ação ocorreu na última quarta-feira (28/2), revelando uma trama que começou com a vítima dirigindo-se à delegacia na tarde de terça-feira (27/2).

A vítima relatou às autoridades que estava sendo extorquida mediante graves ameaças, depois de acessar um perfil falso em um conhecido site de garotas de programa. Após clicar em um link, foi direcionada para uma conversa no WhatsApp, onde os criminosos exigiram transferências bancárias sob a ameaça de divulgar conteúdos sensíveis da vítima.

Duas transferências foram realizadas pela vítima, totalizando R$ 742. A chave Pix utilizada nas transações tinha como beneficiária a mãe do autor das ameaças, que, de maneira ousada, usava tornozeleira eletrônica. Para aterrorizar ainda mais a vítima, o criminoso enviou um vídeo mostrando o dispositivo.

A ação da polícia, baseada em sistemas de inteligência e diligências policiais, resultou na prisão em flagrante da dupla em sua residência. As investigações revelaram que o preso já havia aplicado golpes semelhantes, inclusive fora do estado de Goiás, causando prejuízo de R$ 10 mil em um dos casos.

Após os procedimentos padrão, a Autoridade Policial solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva, considerando a periculosidade do autuado que, mesmo utilizando tornozeleira eletrônica, continuava a perpetrar crimes de extorsão on-line.

 

*Com informações Jornal A Redação

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo