Aparecida

Saneago e BRK avançam com rede de esgoto em cinco bairros de Aparecida

Para dar continuidade aos trabalhos de expansão do sistema de esgotamento sanitário em Aparecida, a Saneago e a BRK Ambiental – empresa subdelegatária para a operação e ampliação dos serviços de esgoto no município – realizam, entre os dias 15 e 30 de abril, as obras de implantação de 12 quilômetros de rede de esgoto nos bairros Terra Prometida, American Park, Veiga Jardim, Morada dos Pássaros e Parque Industrial.
Mais de 4 mil moradores da região serão beneficiados pelas obras, que vão atender cerca de 1.200 imóveis. Confira, abaixo, os locais que passarão pelas intervenções durante o período:

Para evitar transtornos, trabalho será feito em uma quadra por vez

Para que os transtornos gerados à comunidade sejam os menores possíveis, a interdição será feita em uma quadra por vez, das 7h às 18h. Depois da escavação das ruas, a recomposição asfáltica será realizada em até dez dias. Já as calçadas serão refeitas até cinco dias após as intervenções.
É importante que os moradores evitem lavar as calçadas e os pavimentos durante a execução das obras, pois o excesso de água atrapalha os trabalhos de recomposição, e procurem não deixar os veículos estacionados nas ruas, pois a área deve estar livre para a implantação da rede.
A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia já foi notificada sobre as vias impactadas pelos trabalhos. Também há sinalização das obras e desvios no trânsito.
Após a implantação da rede, é fundamental que a população aguarde a notificação para fazer a interligação ao sistema – o que deverá ocorrer no segundo semestre. Até lá, os moradores deverão permanecer utilizando os sistemas individuais (fossas sépticas).
Para que o público seja informado sobre o andamento das obras, equipes estão realizando um trabalho de orientação e esclarecimento de dúvidas com comerciantes e moradores locais, bem como uma campanha de mídia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo