Quinta, 06 de Maio de 2021
06 de Maio de 2021
Publicidade

Saúde de Aparecida de Goiânia recebe doações de máscaras hospitalares para o combate ao Coronavírus

Para auxiliar no combate à pandemia do Coronavírus, a secretaria municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia recebeu a doação, na última quinta-feira (23), de 140 máscaras N95 para as equipes de enfermagem das três UPAs da cidade: Brasicon, Buriti Sereno e Flamboyant. A iniciativa foi do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) e vai contribuir para a proteção das enfermeiras e dos enfermeiros das três unidades por cerca de 20 a 30 dias.

As máscaras do tipo N95 ou PFF2, indicadas para o atendimento hospitalar, vieram do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que adquiriu, emergencialmente, os equipamentos de proteção individual (EPIs) para serem distribuídos pelo País para reforçar a segurança dos trabalhos nas unidades de referência que atendem aos casos suspeitos e confirmados da Covid-19. Em Aparecida, as máscaras foram entregues pela Conselheira Suplente Danielly Silvestre Bitencourt e pelo chefe de Fiscalização Marcos Vinícius Ribeiro.

Testagem pioneira em Goiás

Danielly destacou a importância dos equipamentos para o trabalho do pessoal da enfermagem, principalmente agora quando os laboratórios das três UPAs de Aparecida de Goiânia estão começando a realizar uma iniciativa pioneira em Goiás: coletas de material, em pessoas dos grupos prioritários definidos pela SMS, para testes do tipo RT-PCR, que fazem a identificação do Coronavírus por meio de secreção respiratória e são os mais recomendados para o diagnóstico da infecção aguda sintomática.

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, que também preside o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 em Aparecida, agradeceu o ato de “cidadania e responsabilidade social do Coren-GO, uma instituição parceira da Saúde Pública em todo o Brasil e que se solidariza, como sempre o fez, com os profissionais da Enfermagem, especialmente nesse momento em que atravessamos uma pandemia e precisamos proteger os trabalhadores que estão atendendo à população com dedicação, competência e carinho.”

Compartilhe este post: