Notícias

Saúde em Goiânia realiza evento especial sobre Outubro Rosa na região Noroeste

Rosas do Noroeste vai oferecer diversos serviços, como consultas médicas e exames, visando a saúde e bem-estar das mulheres que moram na região

A Prefeitura de Goiânia preparou para este sábado (9/10), o “Rosas do Noroeste”, um grande evento dedicado à saúde da mulher e que faz parte das comemorações do “Outubro Rosa”. Com foco na detecção precoce do câncer de mama e prevenção do câncer de colo de útero, o evento será realizado na Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Vale, das 8h às 16h, que fica na Rua VF-9, com a Samir Helou, s/n, no bairro Alto do Vale, região Noroeste. Abertura oficial será às 9h com as presenças da primeira-dama, Thelma Cruz, e da secretária-executiva da Saúde de Goiânia, Luana Ribeiro.

O “Rosas do Noroeste” vai oferecer diversos serviços. Entre eles estão consultas com médicos e enfermeiros; solicitação de mamografia; exames de prevenção de câncer de colo de útero; demonstração de como fazer corretamente o autoexame da mama; vacinação de HPV e primeira dose de Covid-19; auriculoterapia, além de outras atividades como alongamento e relaxamento (percepção do corpo). Haverá também entrega de rosas para as mulheres participantes.

Esse evento vai além da conscientização da importância da prevenção dos cânceres de mama e colo de útero, como explica o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso. “Além de chamar a atenção das mulheres para a prevenção, vamos também atendê-las, ouvir seus relatos, fazer exames. Sabemos que muitas delas estão com seus exames de prevenção atrasados e, por isso, infelizmente não são raros os casos que chegam às unidades de saúde já com a doença avançada. Precisamos mudar essa triste realidade”, reforça.

“Foi para mudar essa história que a Prefeitura de Goiânia criou o Programa Goiânia Sempre Rosa”, complementa a secretária-executiva da SMS, Luana Ribeiro. “Esse programa vai incentivar as mulheres a buscarem atendimento sempre e não só no mês de outubro. Criamos inclusive a “linha rosa” que é todo o percurso que a mulher vai percorrer de acordo com o que precisar, indo desde o acesso à consulta até a realização de procedimentos cirúrgicos, se for o caso”, conclui.

Serviço
Assunto: Evento Rosas do Noroeste
Data: 9 de outubro de 2021 (sábado)
Horário: Das 8h às 16h ( abertura oficial 9h)
Local: USF Alto do Vale
Endereço: Rua VF-9 com Rua Samir Helou, Quadra área s/n, Alto do Vale, em Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo