Goiás Online

Schmidt: governo de Goiás vai investir R$ 3 bilhões

Helton Lenine | [email protected]

Com as finanças públicas sob controle e incluído no Regime de Recuperação Fiscal, Goiás se prepara para investir R$ 3 bilhões, este ano, em saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e cultura. A informação é da secretária Cristiane Schmidt (Economia/foto), ao dizer que o governador Ronaldo Caiado fez o “dever de casa” em três anos de gestão.

Exército
Prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves (MDB) diz que, dos 246 prefeitos do Estado, 207 estão comprometidos com a chapa Ronaldo Caiado/Daniel Vilela às eleições deste ano.

Bolsonarismo
Pecuaristas goianos iniciaram uma campanha de doação de bois gordos para beneficiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu projeto de reeleição. A informação é do jornalista Ricardo Noblat.

Polarização
O ano de 2022 começa com a polarização entre Lula e Bolsonaro para a sucessão presidencial, segundo registram os institutos de pesquisa.

Vai sair
Único deputado federal do PSDB de Goiás, Célio Silveira vai deixar o ninho tucano e migrar para o União Brasil ou PSD, em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Toma lá, dá cá
Gustavo Mendanha (sem partido) segue nomeando pessoas indicadas por partidos e vereadores: tomaram posse novos superintendentes, diretores e assessores em diversas secretarias da Prefeitura de Aparecida.

Ponte
Secretário municipal de Relações Institucionais e 1º secretário nacional do Podemos, Felipe Cortêz faz a intermediação de Gustavo Mendanha com Renata Abreu, presidente nacional do partido.

No páreo
Os secretários Max Menezes (MDB), Veter Martins (MDB), Vanilson Bueno (PSDB) e Jonathan Medeiros (Republicanos) vão entregar os cargos a Gustavo Mendanha no final de março para disputar mandato à Assembleia Legislativa.

Atualização
Vilmar Mariano (MDB), que pode assumir a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, busca dados e informações sobre a gestão de Gustavo Mendanha.

Ele vem
Em fevereiro, a vereadora Camila Rosa (PSD) deve reapresentar projeto que concede título de cidadania aparecidense ao ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Só observando
Deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), cuja empresa de sua propriedade tem sede em Aparecida de Goiânia, não entra em “bola dividida” sobre a política da cidade.

Showmício
A lei eleitoral veda nas eleições deste ano a realização, seja de forma presencial ou via transmissão pela internet, dos chamados showmícios – eventos culturais com o objetivo claro de promover candidato ou partido.

Showmício II
Fica, no entanto, permitida a realização de shows e eventos com o objetivo específico de arrecadar recursos de campanha, desde que não haja pedido de votos.

Anderson: André faz campanha fora de hora
Do vereador goianiense Anderson Sales Bokão (DEM) sobre críticas do presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza, ao Governo Caiado: “Parece que André Fortaleza embarcou na aventura do seu chefe, Gustavo Mendanha, e largou Aparecida de Goiânia para fazer política eleitoral fora de hora. Enquanto isso, a cidade sofre com um vácuo na gestão e denúncias na área da saúde.”

 

RESUMO

Gustavo Mendanha (sem partido) segue cometendo ilegalidade ao fazer pré-campanha no interior do Estado em pleno horário de expediente de trabalho.

Dos 25 vereadores aparecidenses, ainda não despontou nenhum pré-candidato com chances de vitória para deputado federal ou deputado estadual nas eleições deste ano.

Ex-deputado Ozair José (PSC) vai conversar, este mês, com o deputado federal Glaustin da Fokus sobre uma dobradinha às eleições deste ano. Ele é pré-candidato à Assembleia Legislativa.

Do deputado federal José Nelto, presidente estadual do Podemos: “Se se confirmar a federação do nosso partido com o União Brasil, fica difícil uma filiação de Gustavo Mendanha ao Podemos.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo