Notícias

“Se eu for novamente eleito pelo povo, assumirei a responsabilidade com humildade e coragem”, afirma Gustavo Mendanha em convenção do MDB Aparecida

No evento partidário, transmitido ao vivo pelas redes sociais, o nome do atual prefeito de Aparecida foi oficializado ontem pela sigla para concorrer à reeleição. Com sofisticados recursos tecnológicos, live contou com depoimentos de apoio à sua candidatura e presenças de personalidades políticas da cidade e do Estado

Da redação

O MDB de Aparecida de Goiânia oficializou ontem (15) Gustavo Mendanha como candidato a prefeito da cidade. O nome de Gustavo para a chapa majoritária e dos demais candidatos e candidatas a uma vaga na Câmara de Vereadores, na proporcional, foram homologados na convenção da sigla realizada nesta noite. O evento partidário ocorreu de forma totalmente remota para evitar aglomeração de pessoas e a transmissão do novo coronavírus. A escolha pelo nome de Gustavo se deu por unanimidade entre os correligionários emedebistas. Além de Gustavo Mendanha, foram escolhidos 38 candidatos, entre homens e mulheres, para disputar vaga na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.

Eleito em 2016 em primeiro turno com 122.122 mil votos, o que correspondeu a 59,99% dos votos válidos, Gustavo Mendanha concorrerá à reeleição. Ele destacou na convenção partidária que irá trabalhar para fazer desta gestão a melhor já vista pelos aparecidenses, focando em finalizar a implantação do projeto Cidade Inteligente, melhorando ainda mais a infraestrutura da cidade e a mobilidade urbana, ampliando acesso à educação de qualidade e à saúde e também na segurança e no lazer. “Sou nascido aqui em Aparecida e conheço toda a cidade, e estou muito feliz de ter hoje a oportunidade de me candidatar pela segunda vez para comandar nosso município”, disse Gustavo.

Após a convenção oficial que homologou o nome de Gustavo Mendanha para disputar a reeleição, foi realizada uma live nas redes sociais onde, de modo organizado e com distanciamento social, o candidato recebeu convidados, como o candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela. “Sempre digo que Aparecida é uma antes e outra depois de Maguito Vilela. Por isso, fiquei contente em ser escolhido para dar continuidade à transformação que a nossa cidade vivenciou. E nesses quatro anos, tenho me dedicado de corpo de alma ao progresso do município, e tem valido a pena todo o trabalho. Avançamos muito, mas quero fazer mais. Com apoio e as parcerias, vamos vencer todos os desafios. Meu desejo é de realizar uma boa gestão, a melhor de todos os tempos”, adiantou Gustavo. E Maguito acrescentou: “Gustavo deu show de gestão em Aparecida e tem que continuar trabalhando pelo seu povo”.

Gustavo destacou o andamento do projeto Cidade Inteligente, que já implantou mais de 700 quilômetros de fibra óptica em toda a cidade, o que é mais do que há em todo o estado de Goiás. “As redes de fibra óptica vão possibilitar o funcionamento das 650 câmeras de videomonitoramento que possuem os chamados olhos de águia para reconhecimento facial e de placas, além de sensor de movimento suspeito. Além disso, vamos levar internet para todos os cantos de Aparecida, para que todos os moradores tenham acesso fácil e rápido à rede, facilitando a transmissão de dados e a governabilidade, com os dados da gestão todos online. Isso é o bom uso da tecnologia. E vamos trabalhar, se reeleitos, para modernizar ainda mais nosso município, com empresas de energia limpa e, quem sabe, realizar o meu sonho de tornar Aparecida a cidade das startups”, sublinhou ele durante a convenção online.

O projeto Cidade Inteligente, conforme pontuou o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, é hoje a locomotiva para o desenvolvimento de Aparecida e, segundo ele, dará ainda mais destaque para o município, nacional e internacionamente. “Vimos aí muitas falas e artigos criticando prefeitos que estão dando destaque para este projeto de tornar as cidades inteligentes. Mas, hoje em dia, esse é o canal para um desenvolvimento sustentável e de qualidade para as pessoas que vivem nas cidades. Vimos com a chegada da pandemia que sem tecnologia a vida das pessoas se torna mais difícil. Por isso que temos que apoiar este tipo de ação, que já vem sendo desenvolvida em Aparecida desde 2017 e que será levada também para Goiânia, com Maguito, e para outras cidades de Goiás”, ressaltou o emedebista.

Na área da infraestrutura e da mobilidade urbana, Gustavo Mendanha salientou que a pandemia do novo coronavírus pegou a todos de surpresa e, portanto, ele dará continuidade à pavimentação dos bairros iniciados em 2020 e começará outras obras, levando dignidade à população. “Também iniciamos neste ano e daremos prosseguimento à implantação dos cinco eixos viários Leste-Oeste, que interligarão ainda mais os bairros de nossa cidade, principalmente os da região do Grande Garavelo, reduzindo distâncias e aumentando a qualidade no nosso trânsito. Aparecida cresceu muito nos últimos anos e, por isso, é preciso hoje organizar o tráfego com obras estruturantes e de mobilidade como ciclovias, ciclofaixas, viadutos e, junto com Maguito em Goiânia, vamos viabilizar para que saia do papel o desvio da BR-153”, comentou ele.

O candidato agradeceu o apoio de todos os 23 partidos que estão coligados e firmaram parceria com a chapa majoritária para a reeleição à Prefeitura. “Temos partidos de direita, centro e de esquerda. Isso mostra que conseguimos, além de fazer uma boa gestão, que é reconhecida no estado e no país, unir todos aqueles que querem o melhor para a nossa querida Aparecida. Unidos, vamos continuar a transformação da cidade, levando a um patamar ainda mais alto que vivencia hoje, com mais emprego, mais renda para nossa população, mais qualidade de vida e modernidade”, salientou Gustavo Mendanha. Ele fez um agradecimento especial ao vice-prefeito Veter Martins. “Durante todas as vezes que precisei me afastar da prefeitura, inclusive no início deste ano, por conta do meu problema de saúde, Veter comandou a administração com maestria. Por isso, agradeço a você, meu amigo, por todos esses anos juntos.”

Depoimentos

Na live realizada durante a convenção do MDB Aparecida, além do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, Gustavo Mendanha recebeu no palco personalidades políticas que demonstraram seu apoio à candidatura à reeleição a prefeito de Aparecida, como o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela; o deputado federal Alcides Ribeiro (PP); o ex-prefeito de Aparecida, Ademir Menezes; deputado federal João Campos (Republicanos) e ainda depoimentos de membros da sociedade organizada e do setor produtivo, como Marcelo Baiocchi (Fecomércio-GO), Sandro Mabel (Fieg), Leopoldo Moreira (Aciag), ex-deputado federal Fábio Souza, os deputados Henrique Cesar, Rubens Otoni, Elias Vaz, Bruno Peixoto, Isaura Lemos, Magda Moffatto, e o senador Luiz do Carmo. Também deram seu depoimento o ex-senador Vilmar Rocha, membros de segmentos religiosos, presidentes de partidos políticos e o deputado Henrique Arantes.

Desafio

Presente na convenção, a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Aparecida, Mayara Mendanha, desafiou Gustavo Mendanha para que use “a segunda chance que Deus lhe deu” para lutar pelo povo. “Passamos por dias difíceis, mas vencemos e hoje você está aqui, Gustavo, tendo essa nova oportunidade de trabalhar por Aparecida. Sentada ali, um filme passou pela minha cabeça de quando você colocou seu nome na disputa pela sucessão do Maguito. Muitos disseram que não conseguiria. E hoje estamos aqui, e você conseguiu. Eu sabia que conseguiria e foi além, superando todas as expectativas, liderando a todos com maestria, sabedoria e confiança, fazendo uma gestão moderna e inovadora. Agora vamos trabalhar para dar continuidade a essa transformação, olhando ainda mais para os menos favorecidos e elevando a auto-estima dos nossos moradores. Temos um desafio pela frente, mas estaremos juntos”, encerrou Mayara.

Alta tecnologia na live

Durante a live, o mestre de cerimônia, jornalista Jordevá Rosa, e vários convidados elogiaram a qualidade dos recursos tecnológicos utilizados na realização do evento. Jordevá chamou atenção para os vídeos em alta resolução que eram reproduzidos em sofisticados painéis de LED posicionados atrás de Gustavo Mendanha e dos convidados. “Eu vi aqui, prefeito, que estão passando várias imagens de Aparecida. Como a cidade mudou e ficou mais bonita ao longo desses anos, hein”, comentou o comunicador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo