AparecidaBrasilNotícias
Tendência

Prefeitura de Aparecida realiza primeiro Dia do Cooperativismo

Audiência discute implementação da data no calendário de eventos oficiais da cidade

A Prefeitura de Aparecida, em parceria com o Sistema de Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (Sistema OCB/GO), realiza, neste sábado (16), o 1° Dia do Cooperativismo. O evento gratuito ocorre na Praça João de Barro, no Setor Célia Maria, ao lado do AparecidaPrev, a partir das 08h da manhã. 

Além das programações artísticas, serão oferecidos uma variedade de serviços nas áreas de saúde, educação e meio ambiente, como doação de armações de óculos, banco de empregos, orientação de higiene bucal com entrega de kits, aferição de pressão e glicemia, oficina de pintura e decoração, jogos de educação financeira, mercadinho para ensinar finanças com doações, distribuição de picolé e doações de mudas de árvores. 

Um projeto de Lei (PL) enviado pela Prefeitura de Aparecida à Câmara Municipal prevê a inclusão do Dia do Cooperativismo no calendário de eventos oficial da cidade, a ser realizado sempre no terceiro sábado do mês de março. 

O projeto prevê ainda a criação da Comenda Zeunith de Paula Ferreira, para homenagear personalidades que tenham contribuído com o desenvolvimento municipal por meio do cooperativismo.

A expectativa é de que até o mês de julho, quando é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo e organizada a campanha do Dia de Cooperar Goiás, a lei já tenha sido sancionada pelo prefeito Vilmar Mariano.

Neste ano, as ações serão realizadas em parceria com órgãos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e com as cooperativas Uniodonto Goiânia, Life Saúde, Cartago, Sicredi Cerrado GO, Sicoob Secovicred, Sicoob Engecred e Sicoob Unicentro Br.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo