Aparecida
Tendência

Secretário da Fazenda Aparecida é alvo em operação de combate à corrupção

Deflagrada na manhã desta segunda-feira, 4, a segunda fase da Operação Falso Positivo, executada pela  Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Dercap),  cumpriu três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um deles na  residência do secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia, André Luis Rosa. Também foram alvos da polícia o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com matéria do Jornal Opção, a investigação apura um possível superfaturamento e o direcionamento da contratação do laboratório INAC Medicina Laboratorial Ltda., pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio do IBGH, para prestar serviço ao HMAP. O delegado  Alexandre Otaviano Nogueiro, responsável pelo caso,  explicou que, dentro dos direcionamentos utilizados, foram identificados possíveis superfaturamentos de notas fiscais, emitidas e sem a prestação de serviços, além de, débitos pagos indevidamente pela prefeitura.

Foram apreendidos celulares, notebooks, documentos relacionados à prestação de serviços, notas fiscais e R$ 5,1 mil em espécie, guardados no painel do carro do secretário.

As investigações apontam que a  dona da INAC Medicina Laboratorial Ltda seria a esposa do secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia. Criada em agosto de 2018, essa empresa teria sido contratada em agosto e dois meses depois fechada. Quando reaberta em 2019, a entidade contou com um CPNJ distinto, mudança no nome dos proprietários, mas o mesmo nome da empresa.

 

   

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo