Sábado, 24 de Julho de 2021
24 de Julho de 2021
Publicidade

Seduc discute efetivação do desporto escolar

Palestra desta semana apresenta ao professor de Educação Física uma visão do aluno paradesporto, abordando conhecimentos técnicos de especialistas

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) promove nesta quinta e sezta-feira, dias 22 e 23 de abril, a palestra ‘Efetivação Desporto Escolar: Os caminhos da ação’, destinada a todos os profissionais de Educação Física da rede estadual. A palestra acontecerá nos dias 22 e 23 de abril de 2021.  

Esta é uma ação do projeto ‘Efetivação’, desenvolvido a partir da Superintendência de Desporto Educacional Arte e Educação da Seduc, que tem como objetivo incentivar e promover a qualificação dos profissionais através de palestras, workshosp’s, cursos, conferências e aulas.

De acordo com a Gerente de Projetos Extracurriculares de Desporto e Educação Física, Silvana Taís de Morais, “o objetivo principal do projeto é valorizar o professor de educação física, ofertando o aprimoramento profissional e aumentando a qualidade das aulas de educação física da rede.”

Ela acrescenta também que as ações do projeto têm gerado debates e interações, como por exemplo na palestra da semana passada: ‘Efetivação: A luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Documento Curricular para Goiás (DCGO)’ que, de acordo com os participantes, foi bem atrativa.

Na palestra desta semana, o intuito é apresentar ao professor de Educação Física uma visão do aluno paradesporto, abordando vários segmentos mostrando experiências exitosas e conhecimentos técnicos de especialistas. Ao longo do ano, acontecerão diversas ações do projeto.

A palestra terá duração de quatro horas que serão divididas entre quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de abril. Com início às 14h, o evento acontecerá através do Canal do Desporto, pelo Youtube, e contará com a presença de quatro palestrantes experientes na área:

Dia 22/04

1°CPB-O que é o trabalho com o Paradesporto Escolar

Palestrante: Ramon Pereira de Souza

2º Basquete em cadeiras de roda na escola – Uma experiência possível.

Palestrante: Prof. André Ramos

Dia 23/04

3º Classificação Funcional na Escola- o que é isso?

Palestrante: Prof. José Aparecido

4º Do paradesporto escolar a Paralímpiada.

Palestrante:  Prof. Aguitônio Guedes

Compartilhe este post: