Notícias

Seguro Desemprego poderá ser solicitado presencialmente

A solicitação estará disponível presencialmente em algumas unidades do Vapt Vupt, mediante agendamento

Com o novo decreto do governo de Goiás para adoção de medidas para o enfrentamento ao novo coronavírus, publicado em 19 de abril, que permite a retomada gradual de algumas atividades no estado, dentre elas do programa Vapt Vupt, a partir desta quarta-feira,  22, a solicitação do Seguro Desemprego também estará disponível em atendimento presencial em 24 das 41 unidades que estarão em funcionamento.

Para ter acesso ao serviço, o usuário deverá primeiro entrar no site www.vaptvupt.go.gov.br e fazer o agendamento para saber o local e horário que será atendido. Em Goiânia, serão dois locais: Praça Cívica e Araguaia Shopping. Em Aparecida de Goiânia, a unidade do Garavelo fará o atendimento presencial. As outras são no interior do estado.

De acordo com o superintendente do Trabalho, Emprego e Geração de Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Gilberto Silvério da Silva, as equipes estão preparadas para a volta ao atendimento ao público, respeitando todas as recomendações dos órgão de saúde. “Vamos retomar os trabalhos nos postos do Sine para atender os trabalhadores que precisarem de atendimento para resolver sua situação. Mas é bom lembrar que todo serviço que puder ser feito pela internet é recomendado que seja feito virtualmente. Além de mais fácil e rápido, é mais seguro neste momento”, observa o superintendente.

Conforme a Portaria  da Secretaria de Estado da Administração (Sead), as 41 unidades do Vapt Vupt voltam a atender presencialmente, mas os serviços funcionarão somente por meio de agendamento prévio, que poderá ser feito no portal www.vaptvupt.go.gov.br.

Respeitando as normas do decreto do governo, só será permitida a entrada dos usuários que estiverem com horário marcado para o atendimento. Para não haver aglomeração, os agendamentos vão respeitar um espaçamento de meia hora entre um e outro. Nas unidades do Vapt Vupt no interior, o funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 17h. Em Goiânia e em Aparecida de Goiânia, os atendimentos se estendem aos sábados, das 8h às 13h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo