Notícias

Seis escolas estaduais em Aparecida de Goiânia serão reformadas

Colégios foram beneficiados com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Goiás

Seis unidades escolares estaduais vinculadas à Coordenação Regional de Educação (CRE) de Aparecida de Goiânia, devem dar início a obras para melhoria e adequação da infraestrutura ainda neste mês de julho. As reformas fazem parte do Programa Dinheiro Direto na Escola Goiás (PDDE-GO), que destina recursos do tesouro estadual para ampliação e reforma de escolas da rede pública estadual de ensino.

Uma das unidades beneficiadas é o Colégio Estadual Jardim Cascata, escola de origem quilombola e que, hoje, atende 550 alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Contemplado com recursos no valor de R$ 330 mil, o colégio passará por uma reforma geral na infraestrutura e contará com a ampliação de duas salas de aulas.

De acordo com a coordenadora regional de Aparecida de Goiânia, Núbia Gomes, os recursos do PDDE-GO chegam em um bom momento para as escolas, já que estas pertencem a comunidades vulneráveis e passaram por um longo período sem reformas. “Essa verba veio para dar uma ‘nova cara’ para todas essas escolas, porque elas estão com uma estrutura muito precária. Telhado, parte elétrica e até mesmo a aparência precisam muito de uma manutenção e de serem arrumadas”, conta a coordenadora.

Além do Colégio Estadual Jardim Cascata, devem passar por reformas: o Colégio Estadual José Cândido Rosa e Colégio Estadual Deputado Manoel Mendonça, localizados em Hidrolândia; o Colégio Estadual Boa Esperança, localizado em Aparecida de Goiânia; o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, localizado no município de Bonfinópolis; e o Colégio Estadual Ademar Alves de Souza, localizado em Nova Fátima. Ao todo, 3.859 estudantes serão beneficiados pelas melhorias nas seis instituições de ensino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo