Quarta, 28 de Julho de 2021
28 de Julho de 2021
Publicidade

Seleção feminina de futebol inaugura participação do Brasil em Tóquio

Lideradas por Marta, brasileiras enfrentam a China nesta quarta-feira, às 5 horas (de Brasília)

A seleção feminina de futebol abriu nesta quarta-feira, 21, a partir das 5h (horário de Brasília), a participação do esporte brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio (Japão). A estreia foi contra a China, no estádio Miyagi, em Rifu (cidade a cerca de 380 quilômetros da capital japonesa), pela fase de grupos da modalidade.

O Brasil está no Grupo F, onde ainda estão Holanda e Zâmbia. O duelo com as europeias será neste sábado, 24, às 8 horas, também em Rifu. Já o confronto diante das africanas será na terça-feira que vem, 27, às 8h30, no estádio de Saitama (a 27 km de Tóquio).

As brasileiras buscam a terceira medalha olímpica na história do futebol feminino. As duas anteriores foram de prata. A primeira em 2004, nos Jogos de Atenas (Grécia). A segunda quatro anos depois, em Pequim (China). Do atual elenco, duas atletas estiveram presentes nas conquistas: a volante Formiga, que disputa a sétima Olimpíada da carreira; e a meia-atacante Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo e que defenderá o país pela quinta vez no evento.

Compartilhe este post: