Esporte

Sem conseguir vencer em casa, Aparecidense flerta com o Z-4 no Brasileirão Série C

Com um único trunfo na competição nacional, contra o Ypiranga-RS, fora de casa, o Camaleão do Cerrado joga longe dos seus domínios, contra o Figueirense-SC, no próximo domingo

Luís Gustavo / Assessoria AAA

Júnior Schumacher

E dentro das comemorações do Centenário de Aparecida, que faz aniversário hoje, 11, o jogo entre Aparecidense e Vitória-BA, disputado no Estádio Anníbal Batista de Toledo na noite da última segunda-feira, 9, não conseguiu suprir as expectativas criadas em torno do confronto, que acabou terminando sem gols.

O público presente na praça esportiva também ficou aquém do que se esperava. Apenas 498 torcedores estiveram presentes. Algo em torno de 10% desse total eram torcedores da equipe baiana.

Ouvidos pela reportagem do Diário de Aparecida, os torcedores relataram como motivo de baixa adesão da torcida aparecidense, a baixa divulgação por parte da diretoria do Camaleão do Cerrado em todo perímetro da cidade. ‘ Muita gente nem sabia que teríamos jogo aqui hoje. Precisam divulgar para quem sabe no próximo aqui, tenhamos mais gente”, disse um dos torcedores.

Com o resultado, a equipe de Aparecida de Goiânia conquistou mais um ponto, e agora soma cinco. Na décima quarta colocação, a Aparecidense está há um ponto do Z-4 – faixa na classificação de times que serão rebaixados para a Série D em 2023.

Curiosamente o Camaleão do Cerrado é o único time goiano que ainda não frequentou o Z-4 . Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, estão, ou já estiveram por lá, nas respectivas competições que os mesmos disputam.

A Aparecidense volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro Série C, no próximo domingo, 15, às 11h, contra o Figueirense-SC, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina.

Pedro Henrique, goleiro do Camaleão do Cerrado, comenta sobre o duelo contra os baianos, e projeto o confronto contra o Figueirense-SC. “O jogo contra o Vitória, ambas as equipes tiveram chances de sair com o resultado positivo Estamos estudando a competição com ela em andamento, melhorando dia após dia. Teremos outro confronto direto contra Figueirense no domingo. Vai ser um jogo difícil também, pois eles estão somente um ponto na nossa frente”, disse.

Questionado sobre a proximidade da zona de rebaixamento, o arqueiro se mostra tranquilo e enaltece o grupo de jogadores. ” Pela primeira vez na competição, a gente precisa pontuar e pontuar para sair ali da parte de baixo. O nosso objetivo é a permanência. Em algum momento as vitórias virão, porque aqui tem muito trabalho , trabalho sério, muitas pessoas boas reunidas e com mesmo propósito”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo