Esporte

Sem vencer há três jogos, Atlético-GO visita o Cuiabá

Sem vencer há três rodadas, o Atlético/GO joga hoje, 21, contra o Cuiabá, às 19hrs (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT. O jogo é atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A e será o primeiro da sequência de três que o rubro-negro fará longe de Goiânia nos próximos dias.

Depois do duelo na capital mato-grossense, o time goiano embarca para a Baixada Santista, onde no domingo, 25, tem compromisso contra o Santos/SP No roteiro do Rubro-negro ainda tem a partida contra o Athletico-PR no dia 28, em Curitiba/PR, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O embate desta quarta-feira, 21, vai marcar o reencontro do Atlético/GO, com o técnico Jorginho, que comandou o time no início da temporada, e teve uma saída um pouco conturbada.

Para o confronto contra o Cuiabá pelo Brasileirão, o técnico Eduardo Barroca tem três desfalques. Lesionados, o meia João Paulo e o lateral esquerdo Natanael ficaram em Goiânia para continuarem seus tratamentos. Enquanto o camisa 10 teve uma lesão na posterior da coxa direita e um foco dentário, o segundo ficou fora da derrota para o Palmeiras por conta de uma contratura muscular e só deve voltar contra o Santos no final de semana.

Outra baixa na delegação é o atacante Zé Roberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão. Apesar das opções reduzidas com os três atletas fora da partida contra o Dourado, o técnico Eduardo Barroca pode fazer alterações no time titular, já que muitos jogadores tiveram desempenho ruim na goleada sofrida no último domingo.

No Cuiabá a primeira vitória no Brasileirão enfim aconteceu. Em sua temporada de estreia na elite nacional, o Dourado teve que esperar até a décima segunda rodada e suou para vencer a Chapecoense de virada por 3 a 2 no último domingo,18, na Arena Condá, em Chapecó/SC.

O triunfo também encerrou um jejum que durava dois meses e era o maior da história do clube. O técnico Jorginho classificou o desencanto do Dourado na Série A como “momento histórico”. Apesar da vitória, o Cuiabá ainda ocupa a zona de rebaixamento da competição nacional. A equipe está na décima oitava colocação, com 9 pontos em 10 jogos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo