Quinta, 17 de Junho de 2021
17 de Junho de 2021
Publicidade

Semas reforça importância de doação em tempos de pandemia

“É um trabalho em que precisamos da ajuda de todos, estamos recebendo desde alimentos a produtos de higiene”, reforça o titular da Semas, Mizair Lemes Júnior. 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está promovendo deste o início da pandemia do coronavírus diversas ações de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta semana, o titular da Semas, Mizair Lemes Júnior, lembrou que devido à quarentena orientada pelos governos muitas famílias já estão passando por dificuldades financeiras, falta de alimentos e até mesmo produtos de higiene. “É um trabalho em que precisamos da ajuda de todos, estamos recebendo desde alimentos a produtos de higiene”, reforça o secretário.

A Semas disponibilizou dois telefones para população. O primeiro é para doações, que é o (62) 9 8435-0288, e outro para as famílias que estiverem precisando de ajuda, que é o (62) 9 8458 6104, neste caso, um assistente social fará toda a ficha da família para confirmar a apoio.

Mais ajuda

Outra ação iniciada na semana passada em decorrência da pandemia do coronavírus, foi o reforço da ajuda às pessoas em situação de rua aqui da capital. A Prefeitura criou pontos de acolhimento em locais públicos da cidade, como o Cepal do Jardim América, do Setor Sul e de Campinas e o Mercado Aberto, no Centro.

Nestes locais, estão sendo servidas refeições e distribuídos kits de higiene pessoal. Além de banheiros itinerantes, com vaso sanitário, torneira e chuveiro, uma maneira de as pessoas se prevenirem quanto à Covid-19.

Compartilhe este post: