Notícias

Semma encerra festas e apreende seis carros com som automotivo em Aparecida

Operação “Tolerância Zero” foi realizada neste último fim de semana

A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma) com apoio da Guarda Civil e equipe da Polícia Militar (PM) realizou neste fim de semana a interdição de uma distribuidora de bebidas, o encerramento de festas por aglomeração de pessoas e a apreensão de seis carros com som automotivo.

A operação “Tolerância Zero” que tem sido reforçada durante o enfrentamento a Covid-19, em todas as regiões de Aparecida, tem por objetivo coibir festas irregulares com aglomerações de pessoas e a perturbação do sossego público com uso de som automotivo e mecânico. Para cada apreensão e interdição do estabelecimento comercial é aplicada multa de até R$ 10 mil.

O secretário de Meio Ambiente, Cláudio Everson, que coordena a fiscalização, afirma que a operação tem como objetivo garantir tolerância zero para irregularidades. “Nossos fiscais estão nas ruas, diuturnamente, indo aos locais denunciados anonimamente pelos moradores, para coibir infrações ambientais como barulho de som automotivo, aglomerações de pessoas nesse período de pandemia, festa irregulares e perturbação do sossego público”, afirmou.

No Parque Ibirapuera uma distribuidora de bebidas foi interditada pela Semma na noite de sexta-feira, 10, por promover aglomeração de pessoas. No local um veículo com som automotivo foi apreendido pelos fiscais. No sábado uma festa com cerca de 60 pessoas em uma chácara na Vila Romana também foi interrompida pelos fiscais da Semma. No local dois carros com som automotivo foram apreendidos pela equipe de fiscalização e Polícia Militar.

Neste domingo, 12, uma outra festa foi encerrada pelos fiscais no setor Bueno Aires e dois veículos com som automotivo foram apreendidos no local. Por meio de denúncia anônima um outro carro de som automotivo também foi apreendido no Jardim Belo Horizonte. No Jardim Ipanema um outro carro também foi apreendido por uso de som alto. A fiscalização também apreendeu três caixas de som, sendo uma no Parque das Nações e a outra no Bairro Itapuã.

A Semma apreende toda semana, durante a fiscalização, cerca de 15 caixas de som, por uso irregular e barulho exacerbado. Para denúncias anônimas a população pode acionar a Central de Atendimento da Semma, 24 horas, pelos telefones 3238-7217 e 3238-7220 ou pelo Whatsapp 98459-1661

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo