Goiás

Senador Canedo entrega concessão de novos benefícios para aposentados e pensionistas

A Prefeitura de Senador Canedo realizou ontem, 12, solenidade de assinatura e entrega de ato de concessão de benefícios de aposentadorias e pensões por morte. O evento aconteceu no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Senador Canedo (Senaprev), órgão que administra o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município.

O Senaprev é responsável pela gestão dos recursos financeiros, obtidos por meio da retenção previdenciária dos servidores efetivos e também dos aportes financeiros patronais repassados pela Prefeitura Municipal de Senador Canedo. O órgão, em sua estrutura, tem como objetivo manter aposentadorias, pensões por morte, e demais ações de cunho previdenciária, conforme legislação específica.

Essa foi a terceira solenidade realizada este ano, seguindo todos os protocolos sanitários específicos. Entre os convidados estavam o prefeito Fernando Pellozo e a presidente da instituição, Ana Maria Emos. Homenagens foram prestadas aos familiares de servidores falecidos e também aos funcionários que agora estão aposentados. “Temos um cuidado grande com este processo da aposentadoria e da pensão. Conseguimos diminuir consideravelmente a burocracia. Com os documentos, em um mês já estamos concedendo as autorizações”, frisa.

O atendimento ao público tem sido realizado em diferentes estruturas, garantindo a segurança dos assistidos pela entidade e também seus funcionários. Atualmente, o Senaprev atende 352 aposentados e 123 pensionistas. São 475 beneficiados no total e, ontem, foram concedidas 12 autorizações.

“É um ciclo de um trabalho prestado ao município. Seja do servidor que faleceu e deixou uma pensão ou do que está se aposentando. Fazemos isso com muito respeito e cuidado”, destaca o prefeito Fernando Pellozo. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Senador Canedo foi fundado em 1991, por meio da lei orgânica da Previdência nº 175/1991, e em 2001, por meio da Lei 767/2001, foi criado o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), com a missão de gerir os recursos financeiros ali aportados.

Você pode se interessar:

Comments are closed.

Mais em:Goiás