Notícias

Senador Canedo recebe mais 10 respiradores e 10 monitores para pacientes graves de Covid-19

Da Redação

Senador Canedo recebeu, no último sábado, 3, mais 10 respiradores e 10 monitores para equipar leitos de UTI exclusivos para pacientes graves de Covid-19. Os equipamentos chegaram ao município graças ao trabalho do senador Vanderlan Cardoso, que articulou um empréstimo junto ao governo do Estado do Amazonas. O transporte foi feito pelo Comitê de Gestão de Crise, do Ministério da Saúde.

De acordo com o prefeito Fernando Pellozo, os equipamentos chegam em um momento importante e será fundamental para o fortalecimento do município no tratamento de pacientes contaminados. “Eu fico muito agradecido ao senador Vanderlan e ao governador do Amazonas, Wilson Lima, que fez esse empréstimo sem custo, em um momento tão delicado que estamos passando. Isso dá um reforço para nossa equipe na luta contra a Covid-19 em Senador Canedo. O importante é que esses 10 respiradores e esses 10 monitores vão ajudar a salvar muitas vidas aqui na cidade”, disse Fernando Pellozo.

O senador Vanderlan falou do momento atual, onde a união é extremamente importante para vencer a luta contra o novo Coronavírus. Vanderlan já havia destinado 5 respiradores para Senador Canedo, agora conseguiu mais 10 equipamentos. “Conversamos com o governador do Amazonas e, no mesmo instante, ele se prontificou em nos emprestar esses 10 respiradores, com o apoio e anuência do Ministério da Saúde. E, Senador Canedo, que é a cidade que me projetou e que o prefeito Fernando Pellozo e a secretária Fabiana Lopes estão aqui fazendo uma excelente administração, então estamos buscando essa parceria para, nesse momento difícil, todos darmos as mãos para amenizar o sofrimento das famílias canedenses.

Vanderlan lembrou, ainda, que Goiás acolheu cerca de 200 pacientes do Amazonas em sua rede de hospitais. Com o colapso da rede de saúde e falta de oxigênio no Estado, os pacientes do Amazonas vieram se tratar de covid-19 aqui em Goiás. “Agora Manaus retribui com esse gesto”, destacou o senador. 

Para a secretária de Saúde de Senador Canedo, Fabiana Lopes, esse é o momento de agradecer o trabalho que está sendo feito para ajudar o município a superar esse momento de pandemia. “Quero agradecer nosso prefeito Fernando Pellozo por todo esse empenho, junto ao senador Vanderlan Cardoso, que tem contribuído grandemente no enfrentamento à pandemia no Município de Senador Canedo”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo