Notícias

Senador Canedo vacina profissionais da segurança pública contra a Covid-19

Da Redação

Começou nesta terça-feira, 30, a campanha de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais das forças de segurança de Senador Canedo. De acordo com o decreto estadual, os municípios precisam disponibilizar 5% do quantitativo de vacinas para imunizar as forças de segurança de todo o Estado de Goiás. Profissionais que fazem parte da Polícia Militar, Polícia Civil e da guarda municipal serão imunizados.

Para o coronel Ramos, secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, a medida traz mais confiança para os profissionais que estão na linha de frente, diariamente. “A imunização representa um ganho para nossos profissionais, principalmente para a guarda municipal, que está com agentes afastados das atividades”, destacou.

A comandante da Guarda Municipal, Marta Damásio, explicou que a imunização é a melhor saída para que a corporação tenha todos os agentes trabalhando, sem risco de se contaminarem. “Com a primeira dose, nossos guardas que estão afastados já podem ter uma perspectiva de retornar ao trabalho”, disse a comandante.

O guarda civil municipal Antônio Mascarenhas, de 58 anos, disse que se sentiu muito feliz em poder se vacinar. Mascarenhas lembrou que eles precisam trabalhar em um ambiente onde muitas pessoas podem estar contaminadas e que a vacina é a única segurança que eles podem ter nesse momento. “Espero que Deus abençoe a todos nós, que possamos sair dessa em breve”, rogou.

Foto: Divulgação / Dicom Senador Canedo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo