Notícias

Serviços essenciais serão mantidos pela prefeitura de Goiânia durante feriado

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde da Capital que funcionam 24h por dia conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves

Devido ao feriado da próxima sexta-feira (1) e a pandemia, a Prefeitura de Goiânia mantém todos os serviços essenciais funcionando em regime de plantão, especialmente na área da saúde e da limpeza pública. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde da Capital que funcionam 24h por dia conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves.

O departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento. Unidades de saúde 24h: só urgência e emergência. Vacinação, só rotina no Cais Campinas e no Centro Municipal de Vacinação, no Setor Pedro Ludovico, das 8h às 17h.

Assistência Social

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorre as ruas de Goiânia realizando a busca ativa 24h por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia também funciona 24h e não é diferente durante o feriado.

Informações podem ser obtidas pelos números 3524-2643 ou 3524-2689. Outras unidades que também têm atividades normais durante o período são a Casa da Acolhida (3524-2480), o SOS Criança e Complexo 24h (3524-1859 / 3524-1856) e o Residencial Professor Niso Prego (3524-1882).

Comurg

Mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos não sofrem interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo telefone 3524-8555.

 Guarda Municipal

A segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).

 Lazer

O Parque Mutirama e o Zoológico continuam fechados.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo