Notícias

Goiânia inicia calendário de fiscalização da reabertura do comércio

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Central de Fiscalização da Covid-19, promove ação de fiscalização nesta quarta-feira (15), a partir das 14h30, em todos os shoppings da capital para verificar se esses estabelecimentos estão recebendo os clientes de forma segura e cumprindo as regras sanitárias estabelecidas pelo decreto 1313, de 13 de julho de 2020.

Nos próximos dias, a Central, que une Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e Guarda Civil Municipal (GCM), concentrará a fiscalização nos shoppings, bares e restaurantes.

“A fiscalização agora toma um novo caminho já que foi permitido o funcionamento das atividades econômicas não essenciais. Com isso, partimos em busca do cumprimento dos protocolos sanitários de segurança”, explica o coordenador da Central, Dagoberto Costa. De acordo com ele, esses três segmentos (shoppings, bares e restaurantes) representam um grande parcela dos estabelecimentos comerciais da cidade.

Na quinta-feira (16), as ações serão noturnas em bares, restaurantes e outros segmentos que funcionam nesse horário. O ponto de encontro será no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Goiás, no setor Marista, às 19h30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo