Brasil

Sessão solene homenageia Peritos Criminais

Em reconhecimento aos serviços prestados pelos peritos criminais do IML de Aparecida de Goiânia, o vereador Aldivo Araújo promoveu, na manhã desta quinta-feira, 03, que comemoram o seu dia em 04/12.

Presente na solenidade, o ex-deputado estadual, Chico Abreu, comentou sobre a importância destes profissionais. “Quando fui deputado consegui que fosse construído em Aparecida de Goiânia um IML, pois as famílias aparecidenses sofriam principalmente com a liberação dos corpos de seus entes, e hoje vejo o excelente trabalho que os peritos criminais realizam no município”, pontuou Chico Abreu.

O vereador Aldivo Araújo ressaltou que o perito criminal é um profissional que através de seus serviços, auxiliam muito a justiça brasileira que aplica a ciência para esclarecer a verdade e a produzir por meio de provas materiais para elucidar crimes. “Sabemos dos riscos, dificuldades e do grande envolvimento que merece ser reconhecido por esta Casa de Leis”, relatou Araújo.

O Coordenador Regional dos Peritos Criminais em Aparecida de Goiânia, Olegário Augusto da Costa Oliveira, agradeceu a homenagem e ressaltou que esta unidade do município atende mais 12 municípios ao redor. “Nosso trabalho tem três pilares, a materialização do crime, a determinação da dinâmica do fato e por fim a autoria, e isso ocorre em qualquer tipo de crime, não apenas os contra a vida”, explicou o coordenador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo