Notícias

Sete integrantes de quadrilha especializada em roubo a bancos são interceptados

Foi por meio das equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) que a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) confrontou em um posto de combustíveis, no último domingo, 2, sete integrantes de uma mesma quadrilha especializada em roubo a bancos, em Chapadão do Céu, no Sudoeste de Goiás. Houve troca de tiros e um dos criminosos, que portava uma pistola, foi alvejado. Após socorro médico, ele veio a óbito. Um dos integrantes da quadrilha conseguiu fugir.
Ao Diário de Aparecida, capitão Almeida, do COD, disse que a equipe se deparou com vários indivíduos em atitude suspeita em um posto de combustível. Segundo ele, ao perceberem a presença das equipes, alguns indivíduos empreenderam fuga e durante o acompanhamento, dois veículos, um Fiat Palio e um Nissan Kicks, ambos de cor prata, entraram em uma plantação de milho, local onde ocorreu um confronto armado.
“Durante o confronto, um dos criminosos, que portava uma pistola, foi alvejado, e após socorro médico na cidade, acabou vindo a óbito. Os outros criminosos seguiram em fuga em meio à plantação. Logo depois, os outros integrantes da quadrilha foram abordados no posto, em outros dois veículos. Com eles foram localizados maquinários e ferramentas geralmente utilizados para cortar cofres”, relatou o capitão.
Todos já possuíam passagem pelo mesmo crime (furto qualificado) e integravam uma quadrilha especializada nessa modalidade criminosa (furto a estabelecimentos bancários). “Os presos são oriundos de vários Estados: Goiás, Maranhão, Paraná, Pará e São Paulo. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto tentado qualificado, associação criminosa e uso de documentos falsos”, informou.

Apreensões
e penalidades
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia da cidade de Chapadão do Céu e autuados em flagrante. Sete pessoas vão responder pelos crimes de furto tentado qualificado, associação criminosa e uso de documentos falsos. No total, foram apreendidos quatro veículos, maquinários e ferramentas utilizados na ação criminosa e documentos falsos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo