Educação

Sicoob Engecred adere à campanha Solidariedade para Inclusão Digital da UFG

Por meio do Instituto Sicoob, cooperativa vai doar 10 computadores para alunos que não têm condições de acompanhar as aulas on-line

O Sicoob Engecred, por meio do Instituto Sicoob, vai doar 10 computadores para a campanha ‘UFGID: Solidariedade para Inclusão Digital’. A entrega será neste sábado (8), na Escola de Engenharia Elétrica. Promovida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), a ação inclusiva prevê a montagem de computadores para o desenvolvimento remoto de atividades acadêmicas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão durante o necessário isolamento social para conter o avanço da covid-19.
Segundo a instituição pública, uma parcela significativa dos estudantes não tem acesso aos equipamentos, já que três em cada quatro universitários se enquadram nos critérios de baixa renda.
O Sicoob Engecred doará 10 computadores completos, ou seja, com CPU, mouse, teclado e monitor. Para o diretor-presidente da cooperativa, Fabrício Modesto Cesar, colaborar com a campanha da UFG reitera a visão da instituição financeira. “Atuamos para fomentar o desenvolvimento econômico e social de pessoas e comunidades e, ao participar de uma iniciativa que amplia o acesso à educação, reforçamos isso com orgulho e satisfação”, enfatiza o CEO.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo