Saúde

SMS alerta população para necessidade de seguir no combate ao Aedes aegypti

O último boletim realizado pela Vigilância Epidemiológica revela que em 2020 já foram confirmados 2.454 casos de dengue em Aparecida

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta a população para a importância de não diminuir os esforços de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. O último boletim realizado pela Vigilância Epidemiológica revela que em 2020 já foram confirmados 2.454 casos de dengue em Aparecida.

“Não podemos baixar a guarda para o mosquito. É justamente nesta época do ano que acontece a eclosão da proliferação das larvas. Por isso devemos reforçar a limpeza de nossos quintais para evitar que estejamos ainda mais fragilizados diante do outro mal que é o coronavírus”, pontua o coordenador da Vigilância Ambiental, Iron Pereira.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue coordenando todos os debates que norteiam as políticas públicas de enfrentamento à pandemia no município mas faz um alerta para que a população siga fazendo a sua parte no enfrentamento ao mosquito causador da dengue, zika e chicungunha. “Todo mundo sabe que o mosquito põe seus ovos em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água da chuva. Por isso é essencial que seja feita a averiguação contínua dos lotes e quintais. Para isso bastam 10 minutos por semana”, completa Iron.

Dados da secretaria revelam que os bairros com maior incidência de casos confirmados são o Buriti Sereno (162), Garavelo (144), Jardim Tiradentes (84), Alto Paraíso (68) e Independência Mansões (59). Iron Pereira explica que esta semana as equipes de Endemias realização visitas domiciliares, coleta de pneus em lotes baldios e borracharias nos bairros: Residencial Santo Antônio, Residencial Brasília Sul, Jd. Das Esmeraldas, Sítio Santa Luzia, Jd. Dos Buritis, Residencial Cândido de Queiroz, Bairro Ilda, American Park, Cidade Satélite São Luiz II, Jd. Ipanema, Pontal Sul I, Papilon Park, Garavelo I, Bairro Vera Cruz, Bairro Independência, Jd. Ipiranga, Independência Mansões, Nova Cidade, Jd. Dos Girassóis, Cidade Livre, Jd. Cristalino e Jd. Tropical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo