Notícias

SMTA distribuirá máscaras faciais para motoristas em campanha do Maio Amarelo

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) irá distribuir cinco mil máscaras durante blitz educativa nas principais ruas de Aparecida, em alusão ao Maio Amarelo, nos dias 13, 20 e 29, nas principais avenidas da cidade, em dois horários, às 8h e às 17h. A ação tem como o objetivo orientar sobre um trânsito mais seguro e menos violento e também sobre a responsabilidade de prevenção individual contra o novo coronavírus.

A primeira ação educativa será nesta quarta-feira, 13, a partir das 8h, em frente ao Aparecida Shopping. Uma equipe reduzida de agentes de trânsito fará a mobilização com entrega das máscaras, materiais educativos, orientando e conscientizando os motoristas, motociclistas e pedestres sobre seus deveres para um trânsito melhor e mais seguro e prevenção contra o coronavírus.

“Devido a tantas informações nos meios de comunicação, a pandemia, tem deixado os condutores meios dispersos no trânsito. Por isso, um dos objetivos da ação é alertar os motoristas de que não é só o coronavírus que pode afetar a vida. O trânsito sempre deixou e ainda tem deixado suas sequelas, então é preciso ter cuidado redobrado”, pontua o secretário executivo da SMTA, Robes Venâncio.  A ação conta ainda com a parceria do Detran-Go e da empresa de proteção veicular Aprovec. De acordo com dados da SMTA, Aparecida conta hoje com uma frota de cerca de 300 mil veículos.

Cronograma

13 de maio – 8h e 17h –  Em frente ao Aparecida Shopping, Setor Serra Dourada 3ª Etapa.

20 de maio – 8h –  Avenida Bela Vista com Avenida Jatai, Setor Santa Luzia.

17h – Em frente ao Buriti Shopping, Vila São Tomaz.

29 de maio – 8h – Avenida São Paulo com Avenida Rio Verde (Correios), Vila Brasília.

17h –  Avenida São Paulo com Tapajós, Vila Brasília.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo