Notícias
Tendência

Spotify anuncia medidas para combater Fake News sobre Covid-19

Decisão foi anunciada após uma semana polêmica e de embate ideológico

A plataforma de streaming  Spotify anunciou no último domingo, dia 30, que vai colocar em prática ações para combater fake news  sobre a Covid-19 em seu banco de dados. A empresa disse que irá  incluir links em todos os podcasts que mencionarem a doença, direcionando seus usuários para informações factuais e cientificamente verificadas.

 A nota da plataforma foi publicada após o roqueiro Neil Young exigir que o Spotify retirasse suas músicas, que tem mais de 2,4 milhões de seguidores e mais de seis milhões de ouvintes mensais da plataforma, se não se dispusesse a tirar do ar o podcaster Joe Rogan, cujo programa é o mais popular da plataforma, mas é repetidamente acusado de propagar teorias da conspiração. Em seu conteúdo, Rogan desaconselhou a vacinação em jovens e promoveu o uso não autorizado da ivermectina, um medicamento antiparasitário, para tratar o coronavírus.

Rogan, que tem um contrato de exclusividade de US$ 100 milhões por vários anos com o Spotify, foi o escolhido pelo Spotify. Na quarta-feira, os sucessos de Young, incluindo “Heart of Gold”, “Harvest Moon” e “Rockin’ In The Free World” foram retirados da plataform

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo