Política
Tendência

José Nelto e Gustavo Gayer trocam acusações pela internet  

 Deputados federais por Goiás protagonizaram momentos tensos nas redes sociais

O deputado federal, José Nelto (PP) e o também deputado federal Gustavo Gayer (PL) ambos goianos causaram polêmica e viralizam nas redes sociais após trocarem farpas na internet. Tudo começou com a participação de José Nelto no  “Papo de Garagem”, transmitido no Youtube todas as segundas-feiras.

Na ocasião, o político criticou duramente os representantes de uma ala que ele chamou de ‘extrema-direita’. Nelto, que se auto-identifica como defensor da ‘boa política’, atacou o colega parlamentar, Gustavo Gayer (PL), expressando sua indignação com o controle virtual que Gayer exerce sobre seu trabalho.

“Ele (Gayer) não é supervisor, ninguém tem o direito. O deputado é livre para escolher em quem e como votará. Isso não é algo que se deva fazer com um colega”, enfatizou. Nelto definiu Gayer como um ‘valentão da internet’, acusando-o de evitar debates sérios pessoalmente.

Ele desafiou Gayer a um confronto direto, classificando-o como o “pior tipo” de adversário político. O parlamentar, no entanto, prevê que os chamados ‘fenômenos das redes sociais’, que é como ele definiu Gayer,  terão vida curta no mundo político.

“Eles apenas querem brigar e aparecer, mas não fazem o trabalho duro. Eles querem apenas essa política que não traz resultados. Eu faço a política de Rui Barbosa, de Juscelino Kubistchek que entrega resultado para a população”, reiterou.

Resposta de Gayer

O Deputado Federal Gustavo Gayer (PL) respondeu  de forma dura o seu colega, pelas suas redes sociais.  Gayer afirmou que Nelto só consegue se eleger através da compra de votos e que já foi condenado a perder seu mandato por essa prática.

“Só que aparentemente ele está bravo comigo porque eu estou divulgando quando os deputados estão votando a favor dessa facção criminosa que é o PT”” disse Gayer ao comentar as falas do colega deputado no podcast.  Ainda no vídeo publicado, em suas redes sociais, Gayer expressou sua disposição para participar do debate proposto por Nelto. Ele até convidou o parlamentar a comparecer ao seu podcast para um debate ao vivo, embora também tenha mencionado que estaria disposto a debater em qualquer lugar, até mesmo na casa de Nelto, se necessário.

Em um tom desafiador, Gayer finalizou dizendo: “Goiás vai ver o quanto você é um ser humano deplorável, aliás, a maioria das pessoas já conhece, não é? É por isso que você tem que comprar votos para ser eleito. Então vamos lá? Vamos debater, meu amigo? Estou pronto e te esperando.”

No final da noite de terça-feira, 27 de junho, Gustavo Gayer publicou um stories no instagram ligando para o José Nelto para que eles pudessem conversar. Porém não foi atendido.  Marcos Lucius, chefe de gabinete, de José Nelto  disse a equipe do Diário de Aparecida que Gustavo Gayer não ligou e que a publicação não era real.

O chefe de gabinete, que atendeu o telefone do deputado quando a equipe de reportagem ligou, disse que cabe apenas ao Papo de Garagem marcar o dia e a hora do debate entre os dois parlamentares. “No dia combinado o deputado estará presente”, finalizou. Marcos Lucius disse que José Nelto não atendeu porque estava em uma reunião no momento da ligação.

O Diário de Aparecida procurou a equipe jurídica de Gustavo Gayer para saber se havia algum posicionamento do deputado até o momento do fechamento desta edição. O advogado Victor Hugo que representa o deputado, informou que não havia já que até aquele momento o debate era político.

Desavenças

Desde o começo do mandado é a segunda vez que o deputado Gustavo Gayer entra em atrito com outro colega parlamentar. No início do mês, o embate foi com a deputada federal Silvye Alves (UB) após ela ter votado a favor do pedido do PT para criar novas secretarias.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo