EducaçãoNotíciasPolícia

Suspeita de fraude em concurso da PM Goiás

Candidatos que realizaram a prova no último Domingo (10) denunciam fotos divulgadas na internet

A Polícia Militar de Goiás realizou no último Domingo (10) a primeira etapa da prova do concurso para soldados e músicos, contando com questões de múltipla escolha e discursivas. O salário para os cargos oferecidos pode chegar a cerca de até R$ 6.000, segundo informações do edital.

Como é de praxe em provas de concurso e até mesmo no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), não é permitido o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos durante a realização da prova, que devem ser desligados antes da aplicação e somente manuseados pelos candidatos depois de sua saída do local de provas.

No entanto, uma foto do caderno de provas foi divulgada e circulou pelas redes sociais a partir da manhã dessa Terça-feira (12). Os concurseiros chamaram a atenção para o ocorrido e pediram o cancelamento da prova. A alegação é que ocorreu fraude, o que não é uma possibilidade descartada pelo Governo de Goiás, que já pediu averiguação do caso.

A foto do caderno de questões. (Foto: Reprodução)

Segundo a Secretaria de Estado da Administração (Sead), o instituto AOCP – responsável pela realização da prova – já foi notificado “para imediata apuração do vazamento de uma imagem do caderno de provas durante a realização do certame”. A prova ainda pode ser cancelada no avanço das averiguações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo