Aparecida

Suspeito de desviar insumos para fabricação de asfalto é preso em Aparecida de Goiânia

Após cinco meses de investigação, a Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, na cidade de Aparecida de Goiânia, um homem de 42 anos suspeito de desviar insumos para fabricação de asfalto. Segundo informações da PC, a carga está avaliada em R$ 500 mil. Ele foi preso ontem, 11, e vai responder por furto qualificado.
À frente do caso, o delegado da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), Diogo Luiz Barreira, disse que o objetivo dos trabalhos foi desvendar a autoria de subtrações de cargas de insumos para fabricação de asfalto de altíssimo valor agregado e fazer a prisão de todos os envolvidos na prática criminosa.
“As diligências iniciais deram conta de que nos quadros da empresa vítima [uma fabricante dos produtos] existia um estruturado grupo criminoso que se especializou em desviar parte das cargas, adulterando os pesos originais dos insumos embarcados nos caminhões. No ato da entrega, as vítimas compradoras ficavam no prejuízo pela aferição incorreta da pesagem, situação que só se tornou conhecida devido às investigações. O prejuízo estimado às vítimas [prefeituras e pessoas jurídicas ligadas à administração indireta] ultrapassa dezenas de milhões de reais”, explicou.
Para o delegado, é importante destacar que a prisão do investigado só se deu em razão de ação controlada, concedida judicialmente a pedido da Polícia Civil de Goiás (PC-GO). “Os representantes legais das vítimas estão sendo ouvidos e as investigações prosseguem para localização de outros autores”, afirmou o delegado da Decar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo