Notícias

Taça das Favelas é lançada em Goiânia

Os jogos serão disputados em quatro campos da Prefeitura de Goiânia. A competição, que terá duração de três meses, vai contar com a participação de 82 seleções, sendo 66 masculinas e 16 femininas. Os participantes têm idade entre 14 e 18 anos

Foi lançada oficialmente na última terça-feira, 03, a edição da Taça das Favelas 2020 no auditório da TV Anhanguera. O início das atividades contou com a presença do presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Junior, de atletas, de ex-jogadores e autoridades.

A Prefeitura de Goiânia foi uma das incentivadoras da edição de 2019 e segue neste ano apoiando o evento através da liberação dos campos onde serão realizadas todas as partidas e através da Lei de Fomento ao Turismo.

Ao todo, 275 bairros da região metropolitana de Goiânia e 3.590 atletas se inscreveram para participar do projeto. Do número de inscritos, 80% são moradores da capital; 10% de Aparecida de Goiânia e 10% de outras cidades, como Trindade, Nerópolis, Anápolis, Bonfinópolis, Goianira e Bela Vista.

Os jogos serão disputados em quatro campos da Prefeitura de Goiânia. A competição, que terá duração de três meses, vai contar com a participação de 82 seleções, sendo 66 masculinas e 16 femininas. Os participantes têm idade entre 14 e 18 anos.

As peneiras acontecem nos dias 6, 7 e 8 de março e já serão consideradas como o início da competição. A programação da Taça das Favelas segue com a realização do Congresso Técnico no dia 21 de março, Workshop Social no Zoológico de Goiânia no dia 4 de abril e com o início dos jogos no dia 18 de abril.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo