Notícias

Tales De Polli e D’Black se enfrentam no “Duelo de Mães” deste sábado

Cantores convocam suas respectivas mães para competição culinária comandada por Ticiana Villas Boas

O cardápio do Duelo de Mães deste sábado (30) traz um embate entre o reggae e o pop. Tales De Polli, vocalista da banda Maneva, e o cantor D’Black se enfrentam em uma disputa emocionante para saber quem tem a melhor mãe na cozinha.

Na primeira prova da noite, Ticiana Villas Boas anuncia que as convidadas terão de preparar suas especialidades em apenas 45 minutos. Enquanto Sueli escolhe um repolho com salsicha, Néia decide apresentar um refogado de berinjela com arroz 7 grãos e legumes salteados para agradar o paladar do filho vegano. Segundo Dalton Rangel, consultor gastronômico da atração, apesar de serem pratos simples, eles merecem uma atenção especial. “Toda vez que a gente mexe com receitas afetivas, aquela coisa de nostalgia, precisa tomar muito cuidado. Na avaliação, vou olhar o lado técnico, se a berinjela está no ponto de cozimento correto, se está ácida, e se o repolho está crocante, bem cozido”, adianta.

Fã da comida da mãe, Tales se mostra otimista. “Ela vai ganhar porque coloca alma e coração em tudo o que faz e, apesar de ser um prato simples, é o que eu mais gosto”, elogia o músico ao lado da esposa, Natashy.

Mas, no que depender do adversário, a competição será acirrada. “Minha mãe manda muito bem na cozinha porque tempera tudo com amor. Voltei a morar com ela há pouco tempo e tem sido um momento muito especial de relembrar o que eu comia na minha infância e adolescência”, entrega o dono dos sucessos “Sem Ar” e “1 Minuto”, que levou a amiga Tatiana para engrossar a torcida.

No segundo desafio, os famosos assumem os fogões para elaborar uma receita surpresa que deve estar pronta em 40 minutos. Os familiares podem até ajudá-los verbalmente, mas sem colocar a mão na massa. O ganhador conquista uma vantagem que pode fazer toda a diferença no jogo: uma consultoria de três minutos com o chef na última fase.

Na etapa decisiva, as matriarcas retomam o comando para preparar outro prato que talvez nunca tenham feito. Depois de experimentarem as duas versões em um teste-cego, os convidados escolhem apenas uma. Quem responder errado, pode eliminar a própria mãe do jogo.

Além do título de melhor mãe cozinheira, a vencedora leva para casa um prêmio de R$ 5 mil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo