Esporte

Técnico do America-MG desabafa sobre manutenção de jogos diante o cenário preocupante de infecções

Da Redação

O técnico do America-MG, Lisca, fez um desabafo na noite da última quarta-feira, 3, em função do momento da pandemia do novo coronavírus do país e a manutenção da Copa do Brasil. Antes da partida contra o Athletic, pelo Mineiro de 2021, ele cobrou a CBF por divulgar a tabela da competição com 40 jogos em todas as partes do país.

O Brasil vive o pior momento da pandemia, com recordes diários de mortes por Covid-19 e média móvel de óbitos nos últimos dias. Na entrevista, ele citou os amigos que têm perdido para a doença.

“Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com oitenta clubes para o dia 10, dia 17, que vamos levar jogador com delegação de 30 jogadores de um lado para outro do país. Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do norte para o Sul. Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kéber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados”, disse.

No mesmo dia, o clube comandado por Lisca, havia informado três novos casos da doença no elenco. O volante João Gabriel e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê testaram positivo nos testes realizados para a partida contra o Athletic.

Foto: Reprodução / Premiere

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo