Notícias

Testagem ampliada para Covid-19 chega às regiões Leste e Norte de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, na próxima segunda-feira (31), a quinta semana de testagem ampliada da população para a Covid-19.

A nova etapa da testagem começa pela região Leste, no setor Recanto das Minas Gerais. Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro as equipes estarão na Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro. Serão disponibilizados os testes para pedestres e em drive-thru, das 8 às 17 horas.

A partir de quarta-feira (02) até sexta-feira (04) os testes serão realizados na região Norte, no Jardim Balneário Meia Ponte, na Escola Municipal Hebert José de Souza. O atendimento será feito nas modalidades pedestres e drive-thru, também das 8 às 17 horas.

Podem realizar o teste pessoas acima de 12 anos que não apresentem sintomas. A orientação é que aqueles que tiverem algum sintoma procurem uma unidade de saúde. O teste de antígeno é realizado a partir do material coletado no nariz com swab, que são espécies de hastes flexíveis. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos após a coleta.

Até o dia 27 de agosto, já foram testadas em Goiânia 49.514 pessoas, sendo que 6.562 apresentaram resultado positivo para a doença, representando 13,2% do total.

Vacinação contra sarampo e gripe

Aproveitando o grande fluxo de pessoas nos locais de testagem, a SMS continuará realizando a vacinação contra sarampo e gripe (influenza) nas pessoas que apresentarem resultado negativo para a Covid-19. Podem se vacinar contra sarampo quem tiver entre 20 e 49 anos, independente do número de doses tomadas anteriormente. No caso da gripe, podem se vacinar pessoas de todas as idades que ainda não foram imunizadas este ano.

Mayara Ferreira

Estagiária supervisionada pelo editor Jorge Borges

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo