Notícias

Testagem ampliada para Covid-19 volta à região Leste

A testagem ampliada de antígeno para detecção da Covid-19 realizada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entra na nona semana e será realizada na quarta (30) e quinta-feira desta semana (01). Os testes feitos com swab, espécie de cotonete, serão oferecidos na Escola Municipal Mônica Castro Carneiro no Jardim Novo Mundo, região Leste, das 08 às 17h, nas modalidades drive thru e pedestre.

A região Leste foi escolhida novamente em virtude do bairro Jardim Novo Mundo ser o que apresenta maior número de internações em decorrência da Covid-19 nos últimos dois meses. Os moradores dos 162 bairros que compõem a região Leste podem realizar o agendamento no site https://saude.goiania.go.gov.br/ , onde devem informar o nome do bairro onde moram. No dia do teste será necessário apresentar o comprovante de endereço.

Os testes serão realizados em pessoas acima de 12 anos, que não apresentem sintomas. Para aqueles que apresentem sintomas, a orientação é que procurem uma unidade de saúde. O exame fica pronto em cerca de 20 minutos, após a coleta.

Os casos positivos serão encaminhados para uma equipe composta por médicos, biomédicos e enfermeiros que estarão no local. Os profissionais realizarão o atendimento sem a necessidade de encaminhamento para uma unidade de saúde. Essa estratégia visa promover o isolamento social de pacientes positivos para a covid-19.

Vacinação contra sarampo e gripe

Aproveitando o grande fluxo de pessoas nos locais de testagem, a SMS continua realizando a vacinação contra sarampo e gripe (influenza) nas pessoas que apresentarem resultado negativo para a Covid-19. Podem se vacinar contra sarampo quem tiver entre 20 e 49 anos, independente do número de doses tomadas anteriormente. No caso da gripe, podem se vacinar pessoas de todas as idades que ainda não foram imunizadas este ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo