Notícias

Testagem de antígeno da Covid-19 volta à região Oeste

Da Redação

Realizada pela Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria de Saúde(SMS) a testagem de antígeno da Covid-19 está na 15ª semana. A próxima ação ocorrerá nesta quarta-feira (11) na Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes no bairro Goiá, localizada na região Oeste da cidade. Os atendimentos serão feitos das 8h às 17h nas modalidades drive thru e pedestre.

Para agendar o teste e acompanhar a lista de bairros contemplados, os interessados devem acessar o site da SMS por meio do link: https://saude.goiania.go.gov.br/goiania-contra-o-coronavirus/testagem-covid-19-agendamento-online-regioes/. No local reservado no site, deverão informar o CPF e o nome do bairro onde moram e no dia do teste precisarão apresentar o comprovante de endereço.

Com o mesmo esquema das semanas anteriores poderão realizar o teste pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. A orientação para aqueles que tiverem algum sintoma é que devem procurar uma unidade de saúde ou ligar na Central de Orientações sobre Covid-19 para agendar a coleta domiciliar. Central: (62) 3267-6123 Whatapp (62) 98599-0200.

O teste de antígeno é realizado a partir do material coletado no nariz com swab,que são espécies de hastes flexíveis. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos após a coleta.

Vacinação

Visando expandir a cobertura vacinal contra a febre amarela, as pessoas que testaram negativo, que tiverem indicação, poderão receber a dose no dia da testagem. Por não se tratar de uma vacinação extra/indiscriminada é preciso que a pessoa leve o cartão de vacinas para ver se realmente necessita se imunizado. A dose é indicada para quem tem entre 9 meses de 59 anos. No local também serão oferecidas vacinas contra sarampo e gripe.

Balanço  

Desde o início da testagem ampliada da população no dia 05/08 até a última quinta-feira (05/11) foram realizados 94.669 testes de antígeno, sendo que 11.421 tiveram resultado positivo para a Covid-19,  12,1% do total.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo