Esporte
Tendência

Neymar sofre lesão grave em jogo contra o Uruguai

O meia-atacante saiu de muletas do estádio.

Em uma noite amarga para a seleção brasileira de futebol, o meia-atacante Neymar teve uma lesão grave no joelho. O time enfrentava o Uruguai em uma partida crucial pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e perdeu por 2 a 0 no estádio Centenário.

No final da primeira etapa, com o Brasil já em desvantagem no placar, Neymar foi vítima de uma falta dura que o deixou caído no gramado, visivelmente em agonia. O jogador, peça fundamental na equipe brasileira, precisou ser substituído imediatamente e deixou o campo chorando, enquanto era transportado para fora do campo em uma maca. Richarlison foi seu substituto, vestindo a camisa dez da seleção amarelinha.

A preocupação se instalou quando Neymar saiu do estádio com o auxílio de muletas, evidenciando uma grave torção no joelho esquerdo. Os médicos da seleção informaram que o jogador será submetido a exames detalhados em São Paulo para determinar a extensão da lesão, com a principal suspeita sendo um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA).

Em meio à incerteza e apreensão, Neymar se pronunciou nas redes sociais, citando um versículo bíblico: “Esse foi o versículo que coloquei antes da partida… ‘em seu coração, o homem planeja seu caminho, mas o Senhor determina seus passos’. Provérbios 16:9. Deus sabe de todas as coisas. Toda honra e toda glória é sempre tua, meu Deus. Independente de tudo, tenho fé.”

Enquanto o Brasil lamenta a derrota para o Uruguai após 22 anos mantendo um tabu contra o rival, a notícia da lesão de Neymar adiciona uma camada extra de preocupação para a seleção. O resultado quebrou não apenas a série invicta de 22 anos dos brasileiros contra o Uruguai, mas também uma seca de vitórias dos uruguaios contra o Brasil por dois gols de diferença, que persistia desde 1983.

Agora, a nação futebolística do Brasil aguarda ansiosamente por notícias sobre a condição de Neymar e o impacto dessa lesão em sua participação futura na equipe nacional.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo