Esporte
Tendência

Thiago Carvalho evita “oba-oba” e quer Aparecidense inteligente e paciente para o acesso

Ainda não será dessa vez que os torcedores poderão ter acesso às dependências da praça esportiva em Aparecida de Goiânia

Júnior Schumacher

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia/MT, no jogo de ida do mata-mata decisivo do Campeonato Brasileiro Série D, o cenário para a Aparecidense conquistar o acesso para a Série C é propício. No próximo sábado, 16, às 15 horas, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, um empate classifica o Camaleão do Cerrado.Conter a euforia e não deixar o clima de “oba–oba” tomar conta do elenco é uma das principais funções do técnico Thiago Carvalho até a decisão.

“Fiquei satisfeito com isso. Não teve clima de festa no vestiário e todos estamos conscientes da qualidade do time do Uberlândia. Sabemos que temos uma boa vantagem, mas pelo grupo que tenho nas mãos, sei que eles sabem que as coisas não serão fáceis. Agora é continuar treinando para  que a gente consiga fazer uma grande partida”, destacou Thiago, que chega mais experiente para a decisão depois de ter perdido o acesso para o Mirassol/MT em pleno Estádio Aníbal Batista de Toledo no ano passado.

“Quanto à experiência, foi fundamental, não só no mata-mata como também em cada jogo da primeira fase. Crescemos com os erros e acertos e essa experiência deve ser utilizada no último jogo para confirmar a classificação”, completou o treinador.

 

Com quase dois anos no comando da Aparecidense, Thiago Carvalho fez questão de ressaltar a continuidade do trabalho no clube, não só em campo, como também entre a diretoria. Segundo o treinador, o momento é para “carimbar” tudo o que foi feito corretamente nas últimas temporadas. “Estamos chegando porque estamos fazendo o correto. Uma hora tem que dar certo. A Aparecidense, em todos os campeonatos, chega em condições de vencer. Vamos buscar carimbar os bons trabalhos que a gente tem feito. Devemos ter muita concentração e qualidade.”

 

Sem torcida

Mesmo com a liberação da prefeitura de Aparecida de Goiânia para a presença de torcedores na decisão do próximo sábado, o Estádio Anníbal Batista de Toledo não receberá público, já que o jogo em Uberlândia/MT não teve a presença da galera. É que um acordo foi firmado entre os clubes da Série D e CBF para que os dois jogos do mata – mata decisivo contassem com torcida, caso contrário seriam disputados com portões fechados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo