Notícias

Tia Deni também vai defender a inclusão escolar

Da Redação

Dentre os projetos que a candidata a vereadora, Tia Deni (PTC) pretende colocar em prática quando eleita é a inclusão escolar de crianças com algum tipo de deficiência. Ela lembra que há um avanço neste sentindo, mas é preciso alcançar melhores resultados. “Ainda ouvimos muitas reclamações das mãezinhas, que não tem onde deixar seus filhos”, destaca Tia Deni.

A candidata lembra que um dos eixos que precisam ser revistos é a qualificação de educadores para receber nossas crianças especiais nas escolas. “Precisamos capacitar nossos professores, que muitas vezes vão lidar com uma situação nova. Para garantir a inclusão precisamos entender o que se passa com esta criança, quais seus desafios, seus medos e suas necessidades”, defende.

Ela acrescenta ainda que trabalhar a inclusão na Educação Infantil é muito importante para que a criança se adapte ao ambiente escolar e possa dar sequência aos seus estudos. Para isso, gestores, educadores e toda a equipe pedagógica precisam estar engajados e preparados para oferecer todo o suporte e atenção que as crianças precisam.

Para isso Tia Deni lembra que essa inclusão vai desde ao projeto pedagógico, a acessibilidade das escolas e a aceitação dos coleguinhas. Como educadora, Tia Deni lembra que tem muita experiência para levar as escolas das redes pública e privada. “Temos exemplos do que foi feito em várias escolas aqui mesmo de Aparecida, podemos multiplicar esses exemplos e servirmos de modelo para o país”, garante a candidata.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo