Notícias

Tratamento inovador é a grande sensação para o verão 2022

Tratamento multicamadas trata desde o músculo até a pele

Com a aproximação do verão 2022, a busca por tratamentos estéticos e cirurgias plásticas têm aumentado significativamente entre as mulheres. Nessa temporada, a tendência está voltada aos glúteos, na busca por resultados mais naturais. Visando deixar o bumbum mais avantajado, sem celulites e flacidez, uma novidade é apresentada ao mercado: o tratamento multicamadas que vai do músculo até a pele.

O tratamento trabalha músculos, gordura, derme e epiderme. A primeira parte é feita com o uso de aparelhos com campo eletromagnético que ajudam na resistência do músculo. Em seguida, inicia-se o tratamento com bioestimuladores, que potencializam o colágeno, depois vêm os preenchedores de gordura auxiliando na diminuição da flacidez. Por fim, o tratamento da derme e epiderme, que visa melhorar o aspecto da pele e tratar as irregularidades da celulite, feito por meio de radiofrequência ou por microagulhamento.

Para o dermatologista e cirurgião dermatológico Alessandro Alarcão, o tratamento multicamadas é o que tem de mais moderno em relação à tratamentos para o glúteo. “Trabalhamos no músculo, compartimento de gordura, derme e epiderme para termos um trabalho completo, levando a um resultado muito mais eficaz e duradouro.”, afirma.

Alessandro Alarcão ressalta ainda que este tratamento é hoje o mais procurado entre as pacientes devido ao resultado de alta performance com um custo benefício relativamente acessível. O médico ainda destaca que a durabilidade a longo prazo deve ser conciliada com alimentação saudável e atividade física intensa.

Sobre o Dr. Alessandro Alarcão

O Doutor Alessandro Alarcão é dermatologista e cirurgião dermatológico pela Faculdade do ABC em São Paulo e especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além disso, ele é membro da Academia Americana de Dermatologia e sócio efetivo e conselheiro eleito da Sociedade Brasileira de Cirurgias Dermatológicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo