Notícias

Tribunal de Justiça realiza Semana da Justiça pela Paz em Casa

Evento realizará audiências de jugalmento de processos de violência contra a mulher e contempla também ações de orientação e educação sobre o tema. Além das audiências de, a programação contempla atendimento jurídico e psicológico, palestras, seminários, debates e rodas de conversa sobre os avanços e desafios da Lei Maria da Penha

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) abriu hoje a 19ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. O evento vai até sexta-feira, 26, concentrando esforços em resposta aos crimes de violência contra a mulher, realizando audiências de processos nessa área na capital e nas comarcas do interior.

Vice-coordenador da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJ-GO, o juiz Vítor Umbelino Soares Júnior falou ao Jornal Brasil Central sobre o evento. Segundo ele, quase 50% dos casos de violência contra a mulher se dá na própria casa da vítima. “O ambiente que deveria ser de sossego e tranquilidade acaba sendo o local mais perigoso para a mulher. É isso que queremos mudar e discutir nesta semana”, disse Soares Júnior.

Além das audiências de julgamento de processos de violência contra a mulher, a programação do evento contempla atendimento jurídico e psicológico de vítimas de violência, palestras, seminários, debates e rodas de conversa sobre os avanços e desafios da Lei Maria da Penha.

Confira a matéria na íntrega: 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo