Notícias

TRT de Goiás lança o livro Quando o Home Vira Office nesta quinta-feira, 7/10, às 15h

Lembra dos relatos feitos para o Prêmio Quando o Home vira Office em abril deste ano? O que começou como um prêmio fez tanto sucesso que a presidência do Tribunal autorizou que os textos fossem formatados e publicados em livro. O livro Quando o Home Vira Office será lançado no dia 7 de outubro, no auditório dos Goyazes, às 15 horas. A solenidade presencial será restrita a autoridades e aos autores por conta das medidas relativas à prevenção da covid-19. O evento também será transmitido pelo canal do TRT de Goiás no youtube, e também pelo Zoom para alguns convidados.

A coletânea registra a experiência dos servidores do Tribunal durante o trabalho remoto realizado no período de pandemia da covid-19. Mostrar a experiência do teletrabalho que começou de forma inesperada com o avanço da pandemia e a forma como as pessoas se organizaram nesse momento é o foco principal da publicação. A obra reúne 55 depoimentos que, após o processo de revisão, ilustração e classificação temática, está pronta para ser lançada. O livro traz ilustrações de Ricardo Howards, designer, ilustrador e animador digital.

Três cópias da versão impressa serão entregues a cada um dos autores e a versão digital estará disponível para download a qualquer interessado. Um exemplar estará registrado na Biblioteca Nacional e estará cadastrado também na Biblioteca do TRT18. Além disso, estará disponível na biblioteca digital da Universidade de São Paulo – USP e no acervo de faculdades de Goiânia.

Rir pra não chorar

O livro promete ser uma boa oportunidade de entretenimento para todos os leitores. Os relatos transitam entre o lado bom do home office, como aqueles minutos a mais no dia por não pegar o trânsito por exemplo; o lado difícil, como organizar um ambiente tranquilo para as reuniões virtuais; e por que não dizer, o lado “comédia” de reunir trabalho, filhos, aulas on line, lazer, festas “virtuais”, tudo no mesmo ambiente nesse período de isolamento físico.

Além do lado irreverente, o livro também estampa seu valor como um registro histórico. Afinal, não é todo dia que se vivencia uma pandemia, não é mesmo?

Para acompanhar a solenidade de lançamento acesse o canal do YouTube do TRT-18.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo