Notícias

UFG lança publicação com 625 serviços prestados à comunidade e memorial em homenagem às vítimas de covid-19 da comunidade universitária

Eventos serão realizados em sequência na manhã de terça-feira (14/12) aniversário de 61 anos da Instituição

O aniversário de 61 anos da Universidade Federal de Goiás (UFG) na terça-feira (14/12) vai ser lembrado com o lançamento da Carta de Serviços UFG ao Cidadão, com 625 serviços oferecidos atualmente à comunidade, e do Memorial Evocar, site em homenagem às vítimas da covid-19 na comunidade UFG. A solenidade de apresentação das duas novidades será realizada às 9h, no Auditório da Faculdade de Odontologia (FO).

A Carta de Serviços é um documento de 800 páginas que está disponível no Portal UFG que contém todas as informações sobre os serviços prestados aos cidadãos, tais como: área ofertante, endereço, meios de comunicação, formas de acesso e horários de atendimento, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.

O Memorial Evocar é um site em homenagem às vítimas da covid-19 na comunidade UFG. Desde o início da pandemia a UFG se desdobrou para atender tanto à comunidade em geral, com pesquisas e prestação de serviços, quanto à comunidade acadêmica, com palestras, atendimentos psicológicos, distribuição de equipamentos de TI e internet para que os estudantes pudessem acompanhar as aulas remotamente, dentre outras atividades.

Nesse processo, assim como em todo o País, a Instituição sofreu com a perda de estudantes, docentes e técnicos. A ideia de criação do Memorial Evocar é de construir um espaço para prestigiar os membros da comunidade universitária que foram vitimados pela pandemia. A ideia é reunir em um só lugar manifestações afetivas, contribuições e produções artísticas e culturais relacionadas ao tema.

Serviço

Lançamento da Carta de Serviços UFG

Data: 14 de dezembro de 2021 (terça-feira)

Horário: 9h

Local: Auditório da Faculdade de Odontologia, Câmpus Colemar Natal e Silva

Endereço: Av. Universitária, s/n – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, CEP: 74.605-020

Lançamento do Memorial Evocar

Data: 14 de dezembro de 2021 (terça-feira)

Horário: 10h

Local: Auditório da Faculdade de Odontologia, Câmpus Colemar Natal e Silva

Endereço: Av. Universitária, s/n – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, CEP: 74.605-020

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo