Notícias

TRT-GO e TRE-GO assinam documento para cessão de uso de prédio no Complexo Trabalhista

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO), desembargador Daniel Viana Júnior, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Leandro Crispim, assinam,  o Termo de Cessão de Uso de Espaço Físico do Edifício Ialba-Luza e o Termo de Doação de Mobiliário. A solenidade será nesta sexta-feira (12), às 16h, no térreo do novo edifício do Complexo Trabalhista, com entrada na rua T-52, no Setor Bueno.

O Pleno do TRT de Goiás aprovou, no dia 30 de setembro, a cessão de uso do espaço físico do Edifício Ialba-Luza ao TRE-GO. A medida administrativa visa otimizar a ocupação dos espaços físicos do Complexo Trabalhista de Goiânia. Não só, busca ainda o bom aproveitamento dos recursos públicos e o fortalecimento da parceria com o TRE-GO, cuja atuação é imprescindível à administração da Justiça.

Redução de custos

As duas Justiças serão beneficiadas com a cessão do prédio. De um lado, o TRT-GO poderá economizar anualmente cerca de R$ 500 mil com a redução de despesas de custeio de serviços de limpeza, conservação e vigilância. De outro, o TRE-GO deixará de dispender significativo montante de recursos com aluguel, já que hoje utiliza uma estrutura adaptada e alugada para abrigar algumas de suas unidades.

A medida ainda conta com o respaldo do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que, após experiência bem-sucedida na parceria entre o TRT de Minas Gerais e a Receita Federal (que passaram a compartilhar espaços públicos em algumas cidades mineiras), decidiu promover estudos para a otimização do uso dos espaços em toda a Justiça do Trabalho.

Veja as unidades do TRE que funcionarão no novo endereço:

O edifício Ialba-Luza vai abrigar a Central de Atendimento ao Eleitor de Goiânia, as nove zonas eleitorais da capital, a Escola Judiciária Eleitoral de Goiás, a Ouvidoria da Justiça Eleitoral de Goiás e algumas áreas de assessoramento direto à Presidência, como a Secretaria de Auditoria Interna e a Assessoria de Contas Eleitorais e Partidárias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo