Notícias

“Uma obra que vai marcar o desenvolvimento econômico de Goiás”, diz Lissauer em Rio Verde

Representante do Sudoeste goiano e forte defensor do setor produtivo na Casa de Leis, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), acompanhou na tarde da última terça-feira, 27, a inauguração do Terminal Intermodal da Ferrovia Norte-Sul, construído pela Rumo Logística, em Rio Verde. Ao lado do governador Ronaldo Caiado, do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do prefeito Paulo do Vale, deputados estaduais, federais e demais autoridades, o chefe do Poder Legislativo destacou a importância da plataforma para o fortalecimento econômico do estado, bem como para a ampliação da competitividade e a geração de emprego e renda. Segundo ele, um “marco histórico” para o município e, especialmente, para o agronegócio goiano.

“Hoje é um dia histórico para a nossa querida Rio Verde, que ganha esse importante e moderno complexo intermodal. Com toda certeza, uma obra que vai marcar o desenvolvimento econômico de Goiás e contribuir muito para a geração de emprego e renda para toda a nossa população. Todos esses investimentos são frutos das parcerias firmadas pela prefeitura municipal junto ao governo do estado e também ao Governo Federal, que muito tem feito pelo nosso país, especialmente, na área da infraestrutura. Quando se tem projetos bons e respeito com o dinheiro público, a iniciativa privada acredita, investe, fazendo o Brasil girar e crescer”, ressaltou Lissauer.

Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado salientou, durante o seu discurso, que, ao contrário do que era nas gestões anteriores, hoje a ferrovia Norte-Sul é uma realidade e motivo de orgulho para todo o estado. De acordo com ele, o complexo possibilitará que Goiás amplie as suas oportunidades de negócios em diversos setores da economia.

“Antigamente a ferrovia Norte-Sul era motivo de escândalo e corrupção. Hoje, é uma realidade. Essa ferrovia é a coluna vertebral do País e dá ao Centro-Oeste a perspectiva de competir com os Estados litorâneos”, pontuou.

Já o prefeito Paulo do Vale ressaltou que a inauguração do Terminal Intermodal contribuirá para o aprimoramento da logística de tudo o que é produzido na região, além de reduzir custos da cadeia de produção. “Rio Verde dá mais um salto para o progresso e desenvolvimento de Goiás e do Brasil. Tudo o que é produzido aqui, a partir de hoje, chegará mais rápido ao seu destino final, tornando o custo mais barato ao produtor e, por fim, ao consumidor. Essa plataforma não é mais um sonho, é uma realidade que estamos vendo aqui hoje”, frisou.

O ministro Tarcísio Freitas também reforçou, em sua fala, os benefícios e vantagens que o complexo viabilizará para o setor produtivo, sobretudo, no agronegócio. “É competitividade. O produtor terá mais ofertas de transporte e vai operar de forma mais barata. Essa diferença de valor vai se transformar em investimento na produção. E aí é que o Brasil vai crescer. Goiás vai dar um salto em termos de infraestrutura, que será de altíssimo nível, compatível com a grandeza do seu agronegócio e agroindústria”, projetou o ministro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo