NotíciasSaúde

URGENTE: Jornal revela que nova variante do coronavírus acaba de ser encontrada em Goiás

O jornal O Popular acaba de revelar que uma nova variante do coronavírus foi detectada em Goiás. A cepa denominada P2 foi identificada em um paciente de Ceres, no Vale do São Patrício, em Goiás. Ele já tinha sido diagnosticado anteriormente com outra variante da doença.
A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino. Em entrevista ao Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera, a Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Fúlvika Pereira Amorim, explicou que pelos levantamentos feitos pelo Brasil essa linhagem não seria mais transmissível ou causaria sintomas mais graves. “O que serve de alerta para todos nós é que quem já teve a doença, ela pode ter uma segunda vez.”
A superintendente destacou ainda que essa nova variante identificada em Goiás não é a mesma cepa detectada no Amazonas. “Não identificamos laboratorialmente nenhuma amostra com essa variante.” Em relação aos pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus para Goiás assim que eles chegaram a capital foram coletadas 24 amostras e estas enviadas para o Instituto Adolf Lutz, em São Paulo, mas ainda sem resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo