Notícias

Usina Uruaçu finaliza safra 2021

A Uruaçu Açúcar e Álcool, localizada no norte goiano, encerrou a safra 2021 na última semana.  A produção da unidade foi de 1,06 milhão de toneladas de cana, mil toneladas acima da anterior. Destas, 857 mil toneladas foram moídas no local.  Já outras 203 toneladas foram encaminhadas para uma usina parceira para a produção de açúcar.

A usina produziu etanol, gerando 667.033.690 litros do produto hidratado. O etanol hidratado é encontrado dos postos de combustíveis.  Ele  também está presente em cosméticos, produtos de limpeza, antissépticos, vinho, cerveja e outros líquidos, em graduações alcoólicas que variam de produto a produto.

Para esta edição, a unidade sucroenergética contou com uma área plantada de 1.184 hectares. E para aprimorar a produtividade, foram renovados 285 hectares. Segundo o gerente geral da Usina Uruaçu, Bartolomeu Ferreira, a safra foi sem imprevistos, mas um pouco abaixo das expectativas iniciais.

A Usina Uruaçu gera emprego e renda na região, na época de safra são diretamente 931 colaboradores, além de  mais de 300 indiretos. Para que os profissionais sempre exerçam as suas funções com mais qualidade, a usina tem como rotina o desenvolvimento de treinamentos de capacitação.

 

Safra mais curta

Os fenômenos, como seca muito intensa e incêndios acidentais e criminosos, provocaram queda acentuada na produtividade dos canaviais. Por causa disso, a safra deste ano é mais curta em toda a região Centro-Sul do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo