Notícias

UTI e clinica pediátrica do HMAP comemoram um ano de funcionamento

Na clínica pediátrica foram 1308 atendimentos durante esses 12 meses

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) comemora nesta quarta-feira, 6,  um ano da inauguração da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI)  e da  Clínica médica pediátrica da unidade.  Para celebrar a data, foi montado um mural ilustrativo no posto de enfermagem da clínica.

De acordo com a coordenadora de enfermagem da unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica do HMAP, Sheila Paulette Borges, em um ano de funcionamento a UTI atendeu 267 crianças de Aparecida e municípios da região. “É motivo de muita alegria saber que em Aparecida tem uma UTI pediátrica, inclusive já atendemos crianças de outros Estados. Nós trabalhamos com uma equipe multidisciplinar e atendimento humanizado. Todas as crianças internadas são acompanhadas pelos pais, esse acompanhamento pode ser 24 horas por dia”, explica.

Sheila ressalta ainda que o atendimento humanizado, com a presença dos pais, auxilia no tratamento das crianças. “Com os pais ao lodo, as crianças ficam mais seguras. E nós percebemos resultados mais eficazes no tratamento, a evolução é muito maior com a presença da família. O HMAP valoriza a importância da presença e da participação da família no processo de recuperação da saúde da criança”, afirma.

Na clínica pediátrica foram 1308 atendimentos durante esses 12 meses. De acordo com o coordenador da clínica, Bruno Fernandes de Melo, a ala conta com 31 leitos de enfermarias, todos equipados com ar condicionado, televisão, cama e berços.

“Nós também temos um refeitório e uma brinquedoteca onde é possível proporcionar às crianças um ambiente de descontração. Nossa equipe multidisciplinar é preparada para oferecer aos pacientes o melhor atendimento possível. Somos referência em Aparecida de Goiânia e as cidades pactuadas com a Secretaria Municipal de Saúde do município”, avalia o coordenador.

O HMAP

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é uma unidade de alta complexidade e conta com Unidade de Terapia Intensiva Adulta e Pediátrica.

Conta com 60 leitos de Clínica Médica Adulto e 30 leitos de Clínica Médica Pediátrica; 10 leitos de Clínica Cirúrgica; 10 leitos de Terapia Intensiva Pediátrica; 20 leitos de Terapia Intensiva Adulta e 23 leitos de retaguarda, entre observação, recuperação anestésica, sala vermelha e amarela.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo