Notícias

Vacinação contra a Influenza ocorre em locais alternativos

O público-alvo continua restrito aos idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde

Vacinação contra Influenza (GRIPE)

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que começa nesta segunda-feira, 23, está mantida, porém não será realizada em salas de vacina que funcionam dentro das unidades de saúde, atendendo determinação do Ministério da Saúde para que que se evite aglomerações.

A vacinação será realizada em postos alternativos, em locais arejados, ventilados, amplos e próximos às unidades como escolas, quadras, igrejas e outros, assim como já havia sido feito em algumas unidades da capital. O público-alvo continua restrito aos idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Vacinação contra sarampo e de rotina

O Ministério da Saúde determinou ainda, a suspensão da Campanha de Vacinação contra o sarampo e a suspensão temporária de vacinação de rotina em todas as unidades de saúde até o dia 16/04/2020.

Todas as medidas levam em consideração as orientações para evitar a aglomeração de pessoas e a Portaria nº 454, de 20 de março de 2020, do Ministério da Saúde, que declara que todo o território nacional encontra-se em transmissão comunitária com o Covid-19.

Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão de todos neste momento, pois as mudanças foram determinadas pelo Ministério da Saúde apenas no final da tarde deste domingo.

Mayara Ferreira

Estagiária supervisionada pelo editor Jorge Borges

Arquivos relacionados